23/05/2008
Por: Leonardo Mashiba
Em todo relacionamento humano existem brigas ou discussões, mas será possível um relacionamento onde tudo ocorra perfeitamente como em um conto de fadas?
Sim é possível, porém pouco provável, ou pior, pois em muitos casos onde tudo parece ser perfeito na verdade o que ocorre é que a falta de conversa faz muitas coisas irem se acumulando até a “bomba” estourar!
Quero dizer então que brigas e discussões podem ser saudáveis, desde que nunca se ofenda a pessoa ou de forma alguma haja contatos físicos, tudo deve ser sempre levado na conversa para que disto saia algo que melhorará o relacionamento!
A conversa é a base de tudo, é a base para que o relacionamento tenha sucesso e é também a base para evoluirmos como pessoa!
Isso não quer dizer também que na conversa conseguiremos resolver todos os problemas, é necessário para que haja o entendimento que ambos os lados estejam cientes que é necessário ceder em alguns pontos para que o relacionamento melhore, mas existem casos e casos, onde cada um tem sua história e você deve analisar se esta feliz, pois o intuito é ser feliz e se sentir bem!
Muitas vezes a pessoa faz algo que realmente te incomoda e apesar de já ter conversado a respeito ela não entende e não esta disposta a mudar, ai é com vocês pensarem se isto vale a pena mesmo ou se esta na hora de partir para uma outra.
Portanto para um relacionamento saudável e sadio é necessário que haja pequenas discussões, que se coloque no lugar do outro e veja o que incomoda e saiba ceder quando julgar necessário e tenha a certeza de que isto servirá tanto para vida amorosa quanto para o dia a dia.
Proibida a reprodução deste texto sem autorização do autor Leonardo Mashiba
Comentários:
Muito legal ^^
Realmente, é isso mesmo que acontece nos relacionamentos.Tenho um namoro baseado em conversas,mas é incrível como o meu namorado tem a memória curta,porque quando não gosto de algo eu falo,explico e ele diz que entende,quando é daqui a 2 semanas...faz de novo... ¬¬
axo da hora esse site bem criativo parabéns a todos
Axei muito legal...Esse cara...leonardo...!ele entende! rsrsrsrs imprimi e mostrei meu namorado e elefalou " quero ver ele namorar com você" rsrsrs! Bjuz!
Concordo,pq brigas éh muito pouco provavel q não aconteça ii relmente toda ves q acontesse alguma briga aprendo como devo me conportar na frente de algum acontecimento ou fato. A unica coisa q deve levar a terminar um namoro éh a traição ou a falta de amor entre os dois,ii sempre devemos tbm respeitar as vontades ii intereses dos outros!!
e verdade normalmente quando brigo com o meu namorado na maioria das veses fico falando sozinha e sempre acabo chorando mais valeu pela diga beijos e obrigado
PeRfEiTo! (L)
legal siim... mas nada alem do que eu jah sabia e faço.mas queria que um modo de fazer com que esses briguinhas nao acontecese como evitar??? se tiver como vc me responder! agradeço desde jah... bjus
eu e meu namorador agente discuti em vez em quanto mas eu gosto muito dele e eu nao consigo ficar brigada com ele
Realmente é bom o diálogo, sempre digo que a chave de um relacionamento está na conversa. Eu e o meu namorado brigamos muito! E quando digo muito... é muito mesmo! Nem que seja a coisa mais estúpida do mundo... Mas sempre no fim a gente se entende e acaba no 'eu te amo' ;D
que legal
adorei esses conselhos voi levar por toda minha vida sao grandes ensinamentos,parabens e continuem assim!
adorei os conselhos parece tudo mais facil, o dificil é fazer com que a pessoa que estamos entenda tambem, parabens tudo de bom para vcs bjocas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e a ate mais
Que legal esse comontario! Mais super dificil um relacionamento principalmente quando há brigas toda hora e todo estante, é sempre assim os dois acham q estão certos e ai é q começa... é né mais é assim mesmo.
Concordo para resolvermos nossos poblemas e preciso dialogar,e as veses o isso se tranforma em uma briguinha besta que termina e uma grande reconciliação.....muito gostosa
Nossa da hora esse comentario aii viu muito obrigada pelas dicas valeu bjoOo
perfeita essa analize ,nos temos o custume de falar que não entendemos o outro talvez ,não entendemos porque não nos colocamos no lugar da pessoa ,talvez o ser humano é tão orgulhoso que não se pode se colocar no lugar do outro nem por 1 segundo .
bom, eu sempre tento ser compreensiva e me coloco as vezes no lugar do meu parceiro realmente quando tentamos conversar civilizadamente sempre saimos de bem um com o outro...pra ter um relacionamento bem tranquilo é bom nao ficar brigando por qualquer motivo....abraçao!!!
adorei é isso ai gostei muito tem que ser assim mesmo amei as dícas e agora meu namoro vai mudar completamente bjos!!!!!!!!
è realmente isso acontece muito no meu caso e direto nos discultimos
SIM PORQUE ELE E MUITO INGINORANTE COM MIGO, EU FAÇO DE TUDO PARA ELE MAIS NÃO TEM JEITO,SEMPRE ACABAR EM DISCURÇÃO...
Tbm Adorei esse site muito massa !!!
Eu axo que isso pode dar certo desde que o seu(a) parceiro(a) esteja realmente disposto a se esforçar , sendo pacional dos dois lados da moeda nunca pensar somente em VC lembrar sempre de que VC divide agora sua vida com alguem que VC deve confiar.Sem confiança nada dara certo!!!
TODO RELACIONAMENTO TEM BRIGAS ISSO E NORMAL EU E MEU NAMORADO JA TIVEMOS MUITA BRIGAS A GENTE QUASE RONPE O NAMORO MAS O AMOR E TAO GRANDE ENTRE NOIS DOIS QUE SUPERAMOS AS BRIGAS BJSSSSSSSSSSSS
bom...gostei muito de sua opinião sobre o diálogo no relacionamento,acho até que o mesmo é essencial para que o casal conheça o limite um do outro.Mais esse diálogo pode muito bem ocorrer sem margens de uma discurssão,pois para mim isso essa palavra define algo negativo,se descute aquilo que não se aceita,e num relacionamento ambos tem que aceitarem as diferenças...por mais que não os agrade...valeu!
adorei vou procurar exercitar isso com meu namorado!!!!valew
Legal !
Este sistema de comentários é disponibilizado aos usuários deste site exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou de seus redatores. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os responsáveis por este site reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de e-mail) também poderão ser excluídos. Caso você considere justo que qualquer comentário seja retirado do ar, entre em contato através do link CONTATO localizado na barra de navegação deste site ou clique no link correspondente para comunicar abuso em qualquer das mensagens.