Não gosto de uma pessoa saiba como agir

23/05/2008
Leonardo Mashiba

Muitas pessoas tem nos escrito dizendo que tem problemas com amigos, familiares e principalmente com ?colegas de trabalho?.

Claro que não somos obrigados a gostar de todo mundo, muito menos conseguiremos agradar a todos, é como diz um ditado ?Eu não conheço a chave para o sucesso, mas a chave para o fracasso é tentar agradar a todos?.

Isso quer dizer então que devemos somente falar com as pessoas que temos empatia e com as outras devemos deixá-las de lado?

De forma alguma, com isso você só atrairia o pior para você, devemos em primeiro lugar ter respeito por todas as pessoas, pois todos são humanos como nós e devemos respeitar para sermos respeitados.

Não estou dizendo que devemos ser os melhores amigos de todos ou criarmos falsas amizades, devemos sim ter respeito a todos, e cultivarmos amizades com aqueles com quem temos mais empatia e coisas em comum, cultive as amizades verdadeiras pois elas são muito importantes para a vida!

E quando aquele colega de trabalho, que você não gostaria nem de ver pintado em ouro, aparecer trate ele com respeito, mesmo que ele não faça o mesmo, o que você não pode é perder a razão, se a situação estiver insustentável converse com ele e procure entender o porque desta situação, como dissemos no artigo anterior, e talvez dessa conversa possa até nascer uma nova amizade, mas caso não tenha jeito mesmo continue a tratar com respeito e exija o mesmo para com você.

Portanto realmente não somos obrigados a gostar de todas as pessoas mas o mundo seria melhor se todos pelo menos se tratassem com respeito e que soubessem tratar suas diferenças com a conversa e que entendessem que cada pessoa tem sua opinião e é necessário respeitá-la, tenha respeito pelo outro acima de tudo e seja assim uma pessoa melhor para quem sabe um dia termos um mundo melhor!

Proibida a reprodução deste texto sem autorização do autor Leonardo Mashiba


Deixe seu comentário aqui:













Comentários:

yasmin amanda inacio hans - 26/09/2014

Eu achei muito sutil mas o problema e que o meu colega e o cara ue eu gosto
Responder

Márcia Helena G. de Lima - 17/09/2014

Há um tempo atrás eu tive um pequeno desentendimento com a minha irmã do meio. O tempo passou e eu fiz as pazes com ela. Mas para minha surpresa a nossa irmã caçula, comprou o problema da outra, e sem que eu soubesse, esta veio tomar satisfação comigo pelo whatsapp, me ofendeu, me agrediu verbalmente, e desde então isso vem incomodando. Eu já tentei fazer às pazes com ela, mas ela não dá o braço à torcer.
E o pior de tudo, que estou cansada de enviar mensagens de amizade pra ela, e ela lê mas não responde. Essa atitude dela, está fazendo com que eu a antipatize. Não queria que fosse assim, mas não tá dando pra segurar!
Responder

elizandra - 05/05/2014

eu trabalho em um mercado e tem duas colegas q eu não me identifico com elas acho que elas também não vão cm a minha cara o que devo fazer pra ter um rotina de trabalho agradável mesmo tendo que conviver com elas?????
Responder

aderlene nunes de lima - www.leny.@.com - 30/01/2014

eu sou muito chata é muito raro meu santo bater com o
meu eu não gosto da sobrinha do meu marido ela não desse na minha garganta.
Responder

- 26/08/2013

Gostei muito! e vou tenta respeita essa pessoa que eu nao gosto.
Responder

anayatak - 03/07/2013

tenho raiva dum colega de trabalho se eu pudesse já tinha o matado ele é muito amigo do meu ex e me olha meio estranho e nunca faz o que eu peço na trabalho super preguiçoso coisa horrível o odeio
Responder

vhall - gonsalvesvalquiria@yahoo.com.br - 03/04/2013

muito criativo parabéns...vou tentar agir assim....bjux
Responder

cintia silva melo - cintia-s.melo@hotmail.com - 16/11/2012

Ola eu sou uma pessoa um tanto fria quando não gosto de alguem,eu faço o maximo para evitar esta pessoa ,e quando tenho amizade com alguem mas a pessoa apronta alguma coisa comigo eu me afasto de vez pq perco totalmente a confiança,isso eu não consigo mudar já é de minha natureza ter essa personalidade orgulhosa,sera que um dia vou conseguir mudar isso?
Responder

alexsandra - 12/10/2012

eu n agoento mais tem uma pessoa q eu odeio q n sai do pe... ele e muito chato mesmo... eu ja troquei de numero 5 veses e ele sempre descobre e n para de mim enviar mensagem e de ligar... o q eu faco???????????
Responder

Eliana dos santos souza - 08/09/2012

Adorei sua dessição
Responder

erika - 28/08/2012

eu odeio esse tipo de pessoa mais eu tenho que atura

Responder

gabriela - 13/07/2012

ah eu goste é uma boa terapia!!!
Responder

eliseu - 02/06/2012

eu tinha um amigo e me decepcionei com a atitude dele pensei que ele era um amigo mesmo ma me enganei pra nao briga com ele eu apenas evito
Responder

andreina silva souza - 02/02/2012

realmente algum meche com a nossas paciencias
Responder

Marianny Rocha Milhomem - maryrocha.milhomem@hotmail.com - 28/09/2011

Eu tenho um nomorado , ah quase 1 ano estamos juntos , ele demostra gostar muiiito de mim , so que eu nao sinto mais nada por ele... quero terminarr e nao tenho coragem , me ajudem !!!!!! Que eu faÇo , pra terminar com ele , se que ninguem se magooe ????? HUm ... !?????

Responder

- - 18/05/2013

A forma mais fácil para terminar um relacionamento sem que ambos saiam machucados, na minha opinião você é a sinceridade, falar oque esta sentindo e pensando e é claro ser honesto!

cirlenepedro - 30/09/2010

Eu estou emtrando em depresao por meu filho nao mais vim me ver pois casou e a esposa dele nao deixa ele vim aqui , na minha cASA
Responder

ana paula - 05/09/2010

n gosto de uma amiga mas faso de tudo para n brigar com ela


Responder

é a tal da... ...Eu!!! - 07/06/2010

é.... ate q éh bom!!!!!
Responder

ANA PAULA - 06/05/2010

adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!pq através disso tomei uma solução para vida.isso é bem realista.é muito legalk@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Responder

Chicato António Menezes - - htt/@mrc.9:chica 04/07/2012

Como conquistar alguem q nao gosta de mim

aline teófilo da silva - 27/04/2010

olha primeira vez que entro neste sait e fico presinada de tanta coisa , tinha coisa que eu precisava muito ,, amei
Responder

Mais Comentários >> | 1

Este sistema de comentários é disponibilizado aos usuários deste site exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou de seus redatores. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os responsáveis por este site reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de e-mail) também poderão ser excluídos. Caso você considere justo que qualquer comentário seja retirado do ar, entre em contato através do link CONTATO localizado no topo deste site ou clique no link correspondente para comunicar abuso em qualquer das mensagens.