Não gosto de uma pessoa saiba como agir

23/05/2008 - Leonardo Mashiba

Não gosto de uma pessoa saiba como agir

Muitas pessoas tem nos escrito dizendo que tem problemas com amigos, familiares e principalmente com ?colegas de trabalho?.

Claro que não somos obrigados a gostar de todo mundo, muito menos conseguiremos agradar a todos, é como diz um ditado ?Eu não conheço a chave para o sucesso, mas a chave para o fracasso é tentar agradar a todos?.

Isso quer dizer então que devemos somente falar com as pessoas que temos empatia e com as outras devemos deixá-las de lado?

De forma alguma, com isso você só atrairia o pior para você, devemos em primeiro lugar ter respeito por todas as pessoas, pois todos são humanos como nós e devemos respeitar para sermos respeitados.

Não estou dizendo que devemos ser os melhores amigos de todos ou criarmos falsas amizades, devemos sim ter respeito a todos, e cultivarmos amizades com aqueles com quem temos mais empatia e coisas em comum, cultive as amizades verdadeiras pois elas são muito importantes para a vida!

E quando aquele colega de trabalho, que você não gostaria nem de ver pintado em ouro, aparecer trate ele com respeito, mesmo que ele não faça o mesmo, o que você não pode é perder a razão, se a situação estiver insustentável converse com ele e procure entender o porque desta situação, como dissemos no artigo anterior, e talvez dessa conversa possa até nascer uma nova amizade, mas caso não tenha jeito mesmo continue a tratar com respeito e exija o mesmo para com você.

Portanto realmente não somos obrigados a gostar de todas as pessoas mas o mundo seria melhor se todos pelo menos se tratassem com respeito e que soubessem tratar suas diferenças com a conversa e que entendessem que cada pessoa tem sua opinião e é necessário respeitá-la, tenha respeito pelo outro acima de tudo e seja assim uma pessoa melhor para quem sabe um dia termos um mundo melhor!

Proibida a reprodução deste texto sem autorização do autor Leonardo Mashiba


Comentários: