Signo de Aquário - Criança

A CRIANÇA - Como ocorre com todos os signos de ar, essas crianças atuam com a lógica e o intelecto. São objetivas e encaram a vida através de uma abordagem mental.

Como não manifestam suas emoções, podem parecer impessoais e distantes. Mas são decididamente independentes e não precisam de aprovação.

Essa característica faz com que se sintam bem fazendo as coisas à sua maneira, sem se preocuparem com o que os outros possam pensar. Com freqüência são pouco convencionais e, no mínimo, sempre singulares.

A liberdade é extremamente importante para as crianças nascidas sob esse signo. Elas precisam de liberdade para ser o que são e fazer as coisas à sua maneira. Em geral não são ortodoxos, e às vezes rebeldes quanto aos costumes e às tradições.


Essas crianças são inconformistas e totalmente indiferentes ao meio ambiente, principalmente no que se refere às roupas que vestem. É pouco provável que saibam como se vestir para determinado evento.

Elas precisam de orientação adulta, mas só é bom insistir quando absolutamente necessário, pois podem ser muito teimosas e não devem ser pressionadas. Têm idéias próprias a respeito de quase tudo; portanto, você terá de ser criativo para inventar formas para motivá-las para as mudanças ou para fazer as concessões.

Algumas vezes, apresentar o que você deseja em forma de sugestões e depois sair de perto dará o espaço necessário para que elas realizem as mudanças espontaneamente. Lembre-se, essas crianças precisam decidir por elas mesmas; portanto, apresente suas idéias com lógica e tranqüilidade e dê espaço e tempo para que elas cedam.

O principal desafio com essas crianças é dar a elas muita variedade. Elas estão sempre dispostas a aprender coisas novas, principalmente assuntos relacionados à ciência, à pesquisa e às novas tecnologias - especialmente computadores. Elas adoram ficção científica.

Os pequenos aquarianos são muito curiosos. Geralmente, gostam de estudar e têm boa memória. Você verá que eles precisam ser pouco supervisionados em seus trabalhos escolares.

Também podem ser muito criativos e inovadores, criarão coisas originais e incomuns. Ele buscam uma ampla variedade de interesses, atividades e pessoas. Prepara-se, porque seus amigos serão muito diferentes e incomuns. Mas saiba que as crianças de Aquário são muito autênticas e, portanto, suas companhias não terão grandes influências sobre elas.

Um dos problemas deste signo é que seus nativos estão muito voltados para as massas, algumas vezes negligenciando a própria família. Devem aprender que a caridade começa em casa.

Os aquarianos podem ser muito afetuosos, só precisam de sua ajuda para saber como expressar seu afeto em casa, com a família.

Criança dos Outros Signos