Signo de Capricórnio - Criança

A CRIANÇA - As crianças de Capricórnio são tão sérias na maior parte do tempo que parecem mais velhas; parecem já ter nascido adultas e agem com muita maturidade. Ainda pequenas, são fáceis de disciplinar e capazes de assumir responsabilidades.

São também pessoas ambiciosas e trabalhadores esforçados. Sabem que o trabalho enobrece e acham que todos deveriam trabalhar para conseguir o que desejam.

Muitos jovens já querem ter um emprego, ou estão sempre imaginando um meio de ganhar dinheiro. São muito persistentes e trabalham duro, muito depois de a maioria ter desistido.

As crianças capricornianas são colecionadores e se apegam a tudo o que acumulam. O perigo é que, em casos extremos, o excesso de coisas acumuladas pode tornar-se imobilizador, não deixando espaço para que se movimentem e cresçam.


O mesmo é válido para a paciência, uma característica desse signo; se chegar a extremos e elas tiverem de esperar demais, poderão perder oportunidades. Na escola, demonstrarão interesse principalmente por assuntos que tenham aplicação prática. Elas interessam-se em aprender aquilo que lhes for útil. Essas crianças esforçam-se muito na escola e geralmente são excelentes alunas.

São organizadas e respeitam os professores que também o são. As duas piores coisas que podem acontecer a um capricorniano são: sugerir que ele é incompetente ou tratá-lo com desrespeito. Se for elogiado por seu desempenho, estará pronto para assumir mais responsabilidades.

Cuide, porém, para que não assuma responsabilidades demais, e ocupe sua vida só com trabalhos e deveres. Às vezes, essas crianças precisam ser estimuladas a brincar e divertir-se.

Ajude-as a desenvolver o senso de humor. Elas parecem ser pessimistas porque tendem a olhar antes o lado ruim das situações. Para elas, é uma forma de autoproteção. Ensine-lhes a ter sempre em mente a alegria.

Criança dos Outros Signos