Signo de Peixes - Criança

A CRIANÇA - O símbolo de Peixes são dois peixes nadando em direções diferentes. Isso indica que as crianças nascidas nesse signo podem escolher entre duas direções. Peixes é um signo de água, portanto essas crianças são emotivas, sensíveis e intuitivas; têm tendência a se tornarem melancólicas e se envolverem demais com os problemas dos outros.

Tendem também a pensar que têm pouco valor, ou a experimentar sentimentos de inferioridade. Elas se magoam e choram com facilidade. Seja gentil quanto à disciplina e esteja sempre atento para a sensibilidade delas - nunca utilize castigos corporais. Sem uma forte formação espiritual e bases sólidas, as crianças desse signo podem se desencaminhar e cair em enganos e ilusões.

Podem fugir do mundo real e desperdiçar o tempo com devaneios e fantasias. Algumas vezes, o mundo é muito duro e cruel para que elas o suportem. As crianças desse signo são muito visuais e, ao ensiná-las, pinte imagens com suas palavras e elas se lembrarão com facilidade. Gostam de televisão, mas não permita que se tornem viciadas em qualquer forma de escape, ou no mundo da fantasia. Mais tarde, se não tiverem recebido uma orientação no mundo real, irão refugiar-se no álcool ou outro tipo de droga. Mas permita que fiquem algum tempo sozinhas para que possam imaginar e sonhar com algo que para o resto de nós parece fantástico.

Essas crianças têm muita imaginação e são grandemente inspiradas. Ensine-as a elaborarem e a seguirem até o fim suas idéias... e a criarem as soluções para este mundo materialista.


Algumas vezes, elas não são persistentes e precisam de muito estímulo nessa área. Para começar, ajude-as a estabelecer e a atingir objetivos a curto prazo. Quando o conseguirem, lhes será mais fácil atingir objetivos a longo prazo. Essas crianças tendem a protelar e algumas vezes têm medo de dar o primeiro passo.... portanto, guie-as gentilmente na direção necessária.

O signo de Peixes é conhecido por suas realizações no mundo da arte e da música, bem como no da religião e da medicina. Seus nativos são pessoas compassivas e capazes de grandes sacrifícios. Elas servem ao outro com devoção e podem verdadeiramente curar a mente e o físico de todos nós.

Criança dos Outros Signos