Signo de Sagitário - Criança

A CRIANÇA - Essas crianças encaram a vida de forma direta, como as flechas do arqueiro. Elas não hesitam nunca em revelar o que estão pensando de uma determinada situação. Se você não estiver preparado para ouvir a verdade nua e crua, não peça a opinião delas.

Raramente elas são tímidas ou reservadas quando se trata de dizer o que pensam. São honestas e dirão a verdade da maneira como a percebem.

Podem ser negligentes com os detalhes e talvez não conheçam todos os fatos, tendendo a ser inconseqüentes ou imprudentes. Ensine-lhes, portanto, a pensar antes de falar e agir. Para Sagitário, a liberdade é essencial. Seu lema é: "Não me prenda!" Se os nativos desse signo sentem-se muito presos, dão coices como um cavalo confinado. Novamente, é o centauro se manifestando.

A melhor forma de lidar com essa necessidade de liberdade é permitir que eles assumam o comando sempre que possível, dando-lhes o máximo de oportunidades de realizar as próprias escolhas.


Explique a essas crianças que se fizerem escolhas sensatas e agirem de modo responsável poderão sempre escolher por elas mesmas. Esse é o caminho da liberdade por que elas tanto anseiam. Caso seu pequeno Sagitário se mostre mal-humorado ou irritado, verifique se não está usando uma roupa muito apertada.

Os pequenos sagitarianos precisam de liberdade até nas roupas! Gostam de estar constantemente em atividade, por isso se prepare: os nativos desse signo adoram esportes e viagens.

São gentis como os animais, principalmente os de grande porte, e sentem-se à vontade em ambientes selvagens. Essas sugestões podem dar alguma idéia de como mantê-los ocupados. Preencher seu tempo com atividades que eles apreciem os tornará felizes e disciplinados. Entretanto, se a disciplina for necessária, o pior castigo é a restrição ou o confinamento.

É sempre melhor ser franco com eles para ganhar-lhes o respeito. São crianças que oferecem interessantes feedbacks se você lhes pedir sugestões ou opiniões - em geral elas apresentam soluções! Elogie e ame essas crianças, elas gostam de ser reconhecidas por suas habilidades - e lhes dê bastante espaço para serem elas mesmas.

Criança dos Outros Signos