Signo de Touro - Criança

A CRIANÇA - Taurinos podem ser ciumentos, possessivos e ambiciosos. São também materialistas, sensuais e apreciam o conforto. Sentem-se atraídos pelas coisas boas da vida. Tendem a se exceder; têm de aprender a disciplinar a alimentação e a bebida, para evitar o excesso de peso e problemas de saúde.

O taurino pode conseguir o que quiser através da fala, pois ele é convincente e persistente. Discutir com ele pode ser um desafio. A melhor maneira de vencê-lo é pela ação indireta - afaste-se e dê-lhe tempo.

Ele não pode ser pressionado. Se você fizer isso, cuidado! O taurino geralmente é tranqüilo, mas, se for forçado ou ficar irritado, exibirá um ardente temperamento vulcânico, e o melhor é esperar até que ele se acalme.

Antes disso, você não chegará a lugar algum. Se você não consegue que ele colabore, o melhor método disciplinar é negar-lhe conforto e prazer: privá-lo da sobremesa, da televisão, da massagem nas costas, ou de qualquer coisa de que ele goste. Isso surtirá efeito.


Da mesma maneira, recompensá-lo por bom comportamento vai incentivá-lo a colaborar. Nunca recorra a castigos corporais com um taurino. Isso só os tornará mais teimosos e, pior, implacáveis , pois eles sentem profundamente uma dor física e emocional.

As crianças de Touro são propensas a dores de garganta, às vezes provocada pela tendência a esconder sentimentos e não dizer aquilo que pensam ou sentem. Ensine-as que esconder, ou simplesmente suportar alguma coisa, não é saudável. Essa crianças se sentem atraídas por cores suaves, tons pastéis.

Gostam de música sensual e tranqüila. Se estiverem doentes, ou sentindo-se indispostas, vista-as com roupas macias, diminua a luminosidade e deixe-as ouvindo uma música suave. Logo estarão melhor.

Criança dos Outros Signos