Signos Signo de Áries Signo de Touro Signo de Gêmeos Signo de Câncer Signo de Leão Signo de Virgem Signo de Libra Signo de Escorpião Signo de Sagitário Signo de Capricórnio Signo de Aquário Signo de Peixes

Significado dos Sobrenomes

Muitos dos significado dos sobrenomes são de domínio público, outros são de pesquisas e muitos são enviados pelos internautas. Não podemos atestar a veracidade dos mesmos, pois este site tem o intuito de revelar a curiosidade dos Sobrenomes, esoterismo e horóscopo.

Digite seu Sobrenome abaixo e saiba o significado dele!

Sobrenome: (Digite um Sobrenome por vez, e certifique-se que se trata de um Sobrenome e não um Segundo Nome)


Silva
Brasão: Armas - Em campo de prata, um Leão purpura. Significado - O leão é o mais nobre dos animais utilizados em brasões, simboliza a força, a grandeza, o mando, a coragem e a magnanimidade. Em Brasões portuguêses e espanhois, o leão representava, em muitos casos, alianças com a casa real leonesa, ou concessão por ela outorgada. Sobrenome português de origem latina, classificado como sendo um toponímico, por ter origem geográfica, em latim a palavra "Silva" significa "Selva ou floresta" - É uma das famílias mais ilustres da Espanha, ligada aos reis de Leão, tem o seu solar na Torre de Silva, junto ao rio Minho. Procedem de D. Payo Guterre o da Silva, que foi adiantado de Portugal em tempo de el-rei D. Afonso I e representada em Portugal por D. Guterre Alderete da Silva, neto do ilustre D. Guterres Pais, governador de Maia. O ramo mais nobre da família tem origem na Espanha, no período de dominação romana. No Brasil, o registro mais antigo é em São Paulo, da família de Pedro da Silva, alfaiate que veio de Portugal por volta de 1600, casou-se com Luzia Sardinha, foi desembargador e ministro do Supremo Tribunal de Justiça. Entre os primeiros Silva há também degredados, como Domingas da Silva, de Évora, acusada de bruxaria e pacto com o demônio.


Veja o Significado dos nomes