Previsões do Tarô para seu signo em 2017

O tarô é um jogo de cartas que tem o formato parecido com as de um baralho comum. Nelas estão impressos os símbolos da sabedoria humana, que ajudam a compreender melhor a vida presente, a decifrar o passado e a prever o futuro.

Áries (Carta “O Mundo” ) – É a melhor carta do tarô. Prevê sucesso e realizações, viagens, conhecimento e felicidade. “O Mundo” aconselha ainda uma pausa para reflexão, a fim de evitar hostilidade dos que estão à sua volta.

Touro (Carta “O Mago”) – Representa unidade, sabedoria, criatividade e o início de um fato novo. Você não terá preguiça nem tédio com “O Mago” na sua vida. Ele é astuto, sabe o que vale, e domina. Tem ligações com fortes desejos, trabalho intenso e desgaste físico e espiritual.

Gêmeos (Carta “A Papisa”) – Esta é a carta mais simbólica do tarô. A figura da Papisa ou Grande Sacerdotisa é a da mulher perfeita, boa companheira. Seu manto simboliza o mistério, a procura da verdade, que, se for achada, deve permanecer em segredo, para evitar cobiça. Ela significa amor e romance.

Câncer (Carta “O Carro”) – Eis uma carta de grande simbologia. Representa o homem ao longo do próprio destino. Ela prevê sucesso. Você contará com a ajuda necessária para vencer os obstáculos. Mas cuidado com a inveja dos outros.

Leão (Carta “A Imperatriz”) – Esta é a carta da iniciativa, das coisas práticas e da fertilidade. Essa carta sugere evolução e traz progresso pessoal e profissional. Favorece as comunicações em geral e as viagens. Promete ternura e compreensão.

Virgem (Carta “A Roda da Fortuna”) – Gira incessantemente, tanto para o bem quanto para o mal. A força de “A Roda da Fortuna” leva a acontecimento inevitáveis. Mas ela deve ser vista com otimismo, pois promete novo impulso no amor e na profissão.

Libra (Carta “O Papa”) – É a carta da fé e simboliza o poder sobre a matéria. O conselho de alguém mais velho e experiente lhe trará benefícios. Leve também um pouco de reflexão sobre o meio em que vive: será hora de mudar?

Escorpião (Carta “A Temperança”) – A figura do anjo em pé, anuncia libertação. Vem aí uma nova vida. Mas economize bastante e procure aproveitar tudo o que tem, sem pensar muito no futuro. Há novos caminhos pela frente e o amor promete tranqüilidade, desde que haja tolerância.

Sagitário (Carta “O Sol”) – A mensagem de “O Sol” é muito clara. Anuncia um período positivo, de saúde, prosperidade e felcidade. Você deve aproveitar este momento de energia benéfica. O amor promete aliança e reencontro. O que é negativo terá seu efeito dominuído.

Capricórnio (Carta “A Estrela”) – Significa conforto para você num momento ruim e neutraliza cartas desfavoráveis, como a do Diabo. A carta aconselha a evitar a inveja ou ciúme para receber suas boas influências.

Aquário (Carta “O Imperador”) – O homem maduro e sentado no trono, representa, nesta carta, apoio, proteção, sensibilidade. Do “O Imperador” você receberá ernergia e poder. É a carta da ambição, das realizações materiais.

Peixes (Carta “O Julgamento”) – Esta carta revela que todos os atos do passado serão reavaliados e bons caminhos se abrirão para você, caso mereça. É a carta da cura e da regeneração. No amor, “O Julgamento” indica equilíbrio e respeito.