2014 é o ano que será regido por Júpiter

2014 é o ano que será regido por Júpiter

No ano de 2014 nós estaremos regidos pela proteção de Júpiter/Zeus, o deus da civilização greco-romana representado pela força, expansão do conhecimento, da consciência e da clareza de espírito e justiça.

Júpiter tem como característica a organização dos processos psíquicos com influencia na natureza social ou coletiva, já que o planeta está localizado em uma determinada posição específica do sistema solar, a que define fronteiras mais amplas em relação a todo o universo. Assim, seus símbolos nos levam à idéia para busca de um sentido maior e menos pessoal da natureza humana, o que muitos estudiosos chamam de esfera transpessoal da vida, aquilo que transcende preocupações mais corriqueiras e cotidianas.

Júpiter é o impulso que nos leva a querer ver o que está alem do meramente físico ou visível, o potencial das coisas o salto imaginativo que busca transcender a realidade por vezes maçante do cotidiano. As experiências jupiterianas evocam a iluminação, ao indights, a abundância, as revelações que trazem mais cor e sentido à vida.

Assim como um par de energias opostas e complementares, representam a realidade e o idealismo, o trabalho e seus frutos; a resistência e a graça de fé. Assim compreendidos, manifestam os processos cíclicos da vida, de expansão e recolhimento, extroversão e introversão, alegria e tristeza, tudo contribuindo para a expansão da consciência e a maturidade psicológica humana.

Que as bênçãos trazidas por júpiter sejam então as oportunidades para um crescimento sábio e maduro, a concretização de potenciais latentes da coletividade, em que justiça, ética e dignidade sejam experiências palpáveis e visíveis, não só um sonho longínquo ou impossível.

Do ponto de vista pessoal, neste ano júpiter deve incidir sobre a casa do nosso mapa natal que é regida por sagitário.

Artigo Publicado em: 16-01-2014
Proibida a reprodução deste texto sem autorização do autor Leonardo Mashiba

Comentários

Edna Marques

Adoro meu signo


gosto de saber tudo sobre meu signo escorpião


Maria Angelica Bachmann

Gostei


Mapa Astral