Horóscopo Anual 2012

Escrito por: Guilherme Salviano - Astrólogo

Horóscopo Anual 2012

A REGÊNCIA DA LUA E O MUNDO SEM FIM

Guilherme Salviano - Astrólogo
guisalviano@gmail.com
www.astrologo.blog.br

O ano de 2012 será regido pela Lua, associada as emoções e um dos símbolos da energia feminina. Em anos com sua regência, há sempre uma possibilidade para que fatos marcantes fiquem em nossa memória no futuro pelo início de algum ciclo especial em assuntos coletivos. A possibilidade de manifestações populares e interesses especiais que envolvam as nações são tendências marcantes em anos de regência lunar, como foi 1984, se lembramos do movimento das ?Diretas já? no Brasil e das ações de grandes nomes da música no combate a fome na África ocorridas neste ano. Outro ano lunar regido pela Lua foi 1991, onde se consumou o esfacelamento da União Soviética, o surgimento de nações como a Ucrânia, Armênia e da Croácia, que pertenceu a antiga Iugoslávia, além da primeira guerra do golfo e o estabelecimento do Mercosul. Em 2005 a igreja católica vive sua maior transição dos últimos anos com a Morte de João Paulo II e a liderança de Bento XVI. No Brasil, foi ano em que explodiu as denúncias do mensalão, ainda que suas conseqüências não tenham afetado de maneira grave a economia. Em anos lunares, algumas perdas causam comoção, como foi com John Lennon em 1980, Freddie Mercury em 1991 e do Papa João Paulo II em 2005.

Tais referências não quer dizer que repetições semelhantes acontecerão no ano regido pela Lua, mas a tendência é que os temas relacionados a nações, lugares, movimentos políticos e causas populares sejam marcados por acontecimentos especiais ou um novo momento tanto para o Mundo como no Brasil.

Devido ao simbolismo que a Lua tem com o feminino, a presença das mulheres será de grande destaque em 2012 pelo mundo, o que poderá ser notado em temas sociais, artes e em especial na política, já que teremos eleições à presidência dos Estados Unidos e municipais no Brasil, cenários em que elas certamente deverão chamar a atenção e mesmo influenciar no resultado de eleições. Nos esportes, elas também devem ser mais notadas, e conseguir mais destaque, especialmente nas Olimpíadas de Londres.

Um ano regido pela Lua também traz indicações especiais para as questões que envolvam família, educação e crianças. De algum modo, são temas que devem despertar um empenho diferente de nossa parte, até em função de situações coletivas que possam refletir neles. Na política, leis que envolvam mulheres, maternidade e crianças podem ser vistas com atenção. A cultura e a mídia também devem marcar situações em que crianças e jovens tenham destaque, inclusive como novas modas e costumes.

Os temas saudosistas, e algumas ondas chamadas ?retrôs? nos costumes ou interesses culturais são outras tendências propensas a marcar um ano regido pela Lua.

Os planetas e o coletivo: No primeiro semestre teremos a influência de Júpiter em Touro (até Junho) e de Marte em Virgem, (até Julho), acentuando as energias dos signos de terra, que são compostos pelos citados nestas posições e também, Capricórnio. As posições citadas são importantes para uma profunda revisão econômica mundial. Para o Brasil, é um cenário especial para a economia, que deve continuar com a sequência de crescimento, ainda que revisões e problemas possam trazer atrasos e conflitos políticos por parte do governo.

A partir de Junho, teremos o ingresso de Júpiter em Gêmeos, ou seja, o Brasil terá a influência do retorno de Júpiter, por ser a mesma posição em que estava no mapa astral do país no instante da independência em 7 de Setembro de 1822. Em média, a volta de Júpiter a um signo acontece a cada 12 anos. Além de ser uma influência que ocorreu na independência, Júpiter também passava por Gêmeos no ano 2000 e também em 1988 quando foi promulgada a constituição. Para o segundo semestre, leis importantes tendem a ser instituídas ou consumadas. Também é um momento importante para questões educacionais, com protestos, greves, mas também inovações que ajudarão a beneficiar a educação com novas regras no sistema de ensino, para exames ou vestibulares.

Com Júpiter em Gêmeos a partir de Junho também é provável a definição do cenário político e das eleições tanto aqui no Brasil como no estrangeiro, especialmente nos Estados Unidos, com grandes chances para uma renovação de poder em ambas.

E o tal do mundo não se acabou....

Assis Valente compôs nos anos 50 o samba com este título acima, recentemente gravado por Paula Toller, onde cita: anunciaram e garantiram que o mundo ia se acabar. Porém, nem Assis Valente e nem Paula Toller disseram que era em 2012. E assim como em 2011, 2000, 1999, 1988 e outras diversas vezes que alguns provavelmente ouviram algo a respeito, o novo fim do mundo marcado para 2012 certamente passará batido. Claro que os fenômenos naturais como chuvas, temperaturas atípicas fora de época, tremores, efeitos causados pelo mar e chuvas ainda devem refletir com impacto nas condições ambientais, podendo repetir situações dos últimos anos. Porém, a história criada sobre o fim do mundo é apenas uma confusão relacionada ao fim do calendário maia de 5126 anos. Ou seja, é como se a conta de dias do calendário começasse em 3114 antes de cristo e se encerra ao final de 2012. Como não costuma acontecer nenhum fim de mundo ao final do nosso calendário gregoriano e sim o início de um novo momento de datas, a tendência é que aconteça o mesmo procedimento em relação ao calendário maia. Simbolicamente, o máximo que deve acontecer é novo período para os assuntos de grande importância pelo mundo a fora, como nos temas relacionados ao meio ambiente, a economia e a tudo que envolva a estrutura de nossa planeta. Ou seja, ao final de 2012 teremos apenas o final do calendário. Se o final do calendário fosse um fim de mundo, ele acabaria todo 31 de Dezembro.

Artigo Publicado em: 12-12-2011
Proibida a reprodução deste texto sem autorização do autor Guilherme Salviano - Astrólogo

Comentários

Lorena Matos Ribeiro

Gostei muitoo!!


juliana

muito bom. gostei


juliana

muito bom. gostei


Carolina Lisboa

Poizé... E o mundo afinal não acabou em 2000. Nem vai acabar em 2012! Tenho planos para muito depois! Eu acho , que se o mundo vai acabar um dia , esse dia vai demorar muito. Eu quero ver os netos dos netos dos meus netos!


Idol pinto

Achei interresante. Mais temos que estar preparados para o tal fim do calendario dos maia. Algo terrivel neste planeta ira acontecer. A minha intenção não é alarmar nem amendrotar ninguem. Apenas temos que ter a conciência dispertada para não sermos pegos de surpresa. O mundo esta um caus neste Sec.XXI. Nada sei. Nada disse. Nada vi... 21/12/2012. Armagedom. Domsday.

RESPOSTA: Fauzia Mavulule

Tens razao Idoi, o mundo esta acabar aos poucos, se fores a ver ele comecou no ano 2000 porke apartir desse ano houve cheias,ciclone, tsunames, nos matamos de qualquer maneira muitas e outras coisas irao acontecer.e e" esse o tal fim do mundo ele nao vai dezabar duma unica vez.



sandra maria costa santos

muito lindo seu trabalho


E o tal do mundo não se acabou....(O fim do mundo,o novo começo) Que ótimo se eu tivesse lido isso ante saberia do Júpiter passando pelo meu signo,poxa...adorei o texto ai,muito legal.


Fernanda Romão

Amei, cola certinho cmg.. Adoroo!!


Rudineiamangold@gmail

Gostei muito


Rolene

Estou muito Agradecido pelas previsões


miryelle

este treco e muito grande


daniel macedo ferreira

sim foi bem esplicativo nao é tudo que apopulaçao pensa sobre o mundo o mundo ta cheio de coisas boas e tambem e coisas ruim


TATIANE

ADORO E SOU FACINADA TUDO Q DIZ RESPEITO A NUMEROLOGIA ASTROLOGIA ETC...... ESPERO Q VCS TENHAO GOSTADO BJS


ana maria da silva souza

eu estou muito nervosa nao consigo dormir preocupada com comentarios do fim do mundo em dezembro sera que vai acontecer mesmno? estamos no fim? o dia todo isso n sai de minha cabeça ? espero sua resposta ansiosa abraços ana


vitoria

minha mãe ela namora um homem muito feio e barrigudo ele é horrível eu não gosto muito dele ele é do tipo só por que sou seu namorado vc tem que fazer tudo para mim, comida, ela tem que limpar a casa dele ele é insuportável, ele não paga a conta para minha mãe gastar o dinheiro dela com ele minha mãe tem que emprestar dinheiro a ele ,ele não gosta de devolver dinheiro para minha mãe, ele é um ogroo feiooo eka eka eka eka eka ekaaaa....obrigando por mim permitir desabafar


João Jorge Oliveira Carvalho

Eu entendo que assim como emitimos ondas cerebrais (pensamentos e sentimentos) de composição eletromagnética e que alguns dotados poderão fazer leituras, assimilo também, a ou o eletromagnetismo traduzido pelos astros em nossa vizinhança ( não importando a distância) influenciando o nosso psique, os nossos reinos, enfim, a Terra como um todo. Digamos que exista um holismo ( tudo depende do todo) onde integrados estamos não nos esquecendo das Leis da Criação. É o que observo. A Natureza em si é o grande laboratório que faculta ao homem o conhecimento e sabedoria (bom senso e discernimento). FELIZ ANO NOVO.


Daniela

Muito bom esse artigo, é bom saber q o mundo não vai acabar ano q vem... hehehe