Horóscopo Anual 2013

Escrito por: Guilherme Salviano - Astrólogo

Horóscopo Anual 2013

DEPOIS DO FIM DO MUNDO, A REGÊNCIA DE SATURNO

Depois de um ano com mais uma folclórica lenda do fim do mundo, teremos em 2013 um ano regido por Saturno, planeta simbolicamente associado as tradições, bases e estruturas de tudo o que envolve nossa vida. Sua regência traz indicações para dar sustentação ao que foi construído e para consolidar algo feito há muito tempo. Voltando ao tempo, um ano regido por Saturno foi 1985, marcado pelo fim do regime militar no Brasil, a Nova República, a eleição e morte de Tancredo, e todo princípio de reestruturação vivido no Brasil com a Nova República e com as primeiras eleições diretas. Na antiga União Soviética, o ingresso de Gorbachev no poder fez surgir a perestroika, palavra que significa, exatamente, reestruturação. Outro ano também regido por Saturno foi 1992, com o impeachmant do ex presidente Fernando Collor no Brasil e a consolidação da União Européia que resultou no Euro , moeda que começa a circular de forma eletrônica em 11 países da Europa em 1999, outro ano regido por Saturno. Este planeta regeu também 2006, ano que iniciou o declínio do Brasil no futebol com a perda da Copa, mas consolidou Lula para um segundo mandato de presidente mesmo, com todo o tumulto do mensalão que ainda refletia naquele momento.

Tais referências não querem dizer que fatos muito semelhantes acontecerão no ano regido por Saturno, mas teremos boas indicações para um novo ciclo com reestruturações importantes, tanto em temas mundiais como naquilo que envolver nossa vida.

Em geral, um ano regido por Saturno é como uma auditoria que consolida as situações. Tudo o que foi padronizado ou estruturado nos anos anteriores tem sua consolidação. Por outro lado, se algo vinha errado, a tendência é a de uma séria reestruturação, com fim de ciclos em questões políticas e sociais. "Padrão" e "tradição" são palavras associadas a Saturno e ao seu regente Capricórnio. Em um ano com sua influência, muitos padrões e tradições se alteram, são quebrados ou então ajustados para que algo inovador aconteça. Tudo o que prevalecia por muito tempo tende a ser alterado - como poderes e padrões sociais - e novas situações se estabelecem, mesmo que apenas para prevalecer no futuro. É o planeta que rege Capricórnio e antigo regente de Aquário, signos respectivamente associados a tradição e inovação. Com isso, em ano de Saturno, essa transição e mesmo confrontos de situações são percebidas de forma mais nítida.

Os planetas e o coletivo: O ano de 2013 começa com os efeitos da mútua recepção entre Saturno e Plutão, influência que já ocorre desde o final de 2012. A mútua recepção na Astrologia é quando dois planetas estão um no signo que o outro rege, somando-se suas energias. Saturno, regente de Capricórnio, está em Escorpião e Plutão, que rege Escorpião, está Capricórnio. Com estas influências, são grandes as tendências para mais transformações em padrões sociais e políticos. O fim de antigos métodos, poderes e referências serão mais frequentes. Alguns tabus serão rompidos ou passarão a ser menos aceitos diante da sociedade.

Assim como no fim de 2012, ao longo de 2013 Saturno estará na casa 9 do mapa astral de independência do Brasil - válido para analisar o que acontece no país -, área do mapa associada à leis e relações estrangeiras, entre outros temas. Esta posição de Saturno é exatamente oposta a que estava no mapa astral da independência e a principal influência que ajuda a destacar o nosso supremo no julgamento de políticos nestes últimos tempos, algo que deverá prevalecer ao longo do ano novo. Favorece a reestruturação de serviços judiciários e outras burocracias, inclusive de vistos e questões estrangeiras. A crise européia traz tendências a afetar com mais intensidade o comércio com o exterior. É uma influência capaz de marcar um impacto profundo na educação, onde temas sobre cotas, greves e mudanças em métodos estarão em evidência. Leis que podem surgir ou serem revistas para reestruturar esta área.

A presença de Júpiter em Gêmeos durante o primeiro semestre acentua um período especial para expansão de projetos aos nativos deste signo, bem como aos outros nativos do elemento ar, Libra e Aquário. Para assuntos coletivos, é uma influência especial que reforça as questões que envolvam educação. Também favorece a expansão de tecnologias, a literatura, novas formas de aprendizado, a comunicação e debates sobre questões sociais que possam se consumar em leis, tanto em nosso país como no mundo.

No fim de Junho, Júpiter ingressa em Câncer, por onde permanecerá por todo o segundo semestre e início de 2014, influência mais especial para nativos deste signo e também para os demais do elemento água (Escorpião e Peixes). Neste signo, Júpiter traz uma indicação para despertar manifestações populares, um sentimento nacionalista pelo mundo e regionalista pelo Brasil, embora possamos ser tomados por causas sociais, políticas e culturais que envolvam todo o país. Coincidirá com um momento importante esportivo do Brasil com a copa das confederações de futebol, onde o país terá mais chances do que nos últimos dois anos para recuperar seu prestígio com grande favoritismo para vitórias e título. Outros esportes coletivos e individuais terão destaque e sucesso. Com Júpiter em Câncer, há uma tendência para alta de preços no setor imobiliário. Novas leis que reflitam no padrão das famílias e até em diferentes hábitos sociais e de consumo das mesmas terão mais repercussão. Teremos um segundo semestre mais propenso a envolvimento emocional com as questões sociais e culturais.

Guilherme Salviano - Astrólogo
guisalviano@gmail.com
www.astrologo.blog.br

Artigo Publicado em: 26-12-2012
Proibida a reprodução deste texto sem autorização do autor Guilherme Salviano - Astrólogo

Comentários

Laice tembe

Eu adoro isso


victor isaac pirson manuel

uma linda historia


Thais emanuelle

Olá meu nome e thais emanulle tenho 14 anos, eu gosto muito do meu signo do muito valo a ele, eu tenho um problema e eu gostaria muito se alguém me ajudasse. Eu conheço um menino de 17 anos ele mora perto da onde eu morava e minha escola é perto da onde ele mora, no outro dia ele veio fala comigo no facebook ai ele ficou conversando comigo tal fui pra escola ai minha amiga falou que ele tinha falado pra ela que ele queria ficar comigo ai eu fui pergunta a ele, fui na casa dele e perguntei ai ele tinha falado pra mim que erra verdade. Ai assim pra mim ele ta gostando de mim ele postou no facebook assim THAIS EMANUELLE MINHA BB LINDA ele me chamo pra sair com ele e com os pais dele me chamo pra mim ir pro cinema com ele e com a minha amiga ai eu falei pra ele que eu vou. E isso que eu vou escreve beijos _


Daniel Carlos Vitória Rosa

Olá Guru.Adoro o site,sou de escorpião gostaria de perguntar o que e preciso para alcançar o sucesso nesse ano?


maria deusa

Ola guru, acabei de encontrar seu site atraves das previsoes do signo no youtube. Bom acabei de ler o artigo acima sobre Saturno fiquei com uma duvida, nao seria no ano de 2001 que o a euro foi implantado na Europa? Gostei mt do seu site e vou vir aqui sempre! Sou capricorniana e tou nessa fase de busca do conhecimento espiritual na esperanca de encontrar mais equilibrio na minha vida, que diga se de passagem tem sido um turbilhao de problemas desde de que me conheco. Uma grande abraco.

RESPOSTA: Guilherme Salviano

Olá Maria. Que bom que gostou. O Euro iniciou em 2001, mas em 1999 ele inicou de forma Eletrônica , diferente de Moeda oficial Ótimo 2013 a você com muito sucesso, conhecimento e saúde.