Inveja

Escrito por: Flávia Oliveira dos Santos Mashiba

Inveja

Esse sentimento desagradável que atraem coisas ruins

Existem pessoas que estão tão preocupadas com a vida alheia que se esquece de aproveitar as coisas boas que possui.

Vivem com esse sentimento que o outro está melhor e que a grama do vizinho é mais verde e bonita! Mas a pessoa quer saber de tudo e não sai do facebook, porque quer ver o que o fulano está fazendo.

Por sua vez o facebook é o lugar que ninguém coloca tristezas e todo mundo quer mostrar que está bem, que é uma pessoa feliz. Ninguém quer falar que está todo ferrado, alguns até falam mas ninguém dá muita atenção, e tem gente que até curte a desgraça alheia. Todos tem esse direito de postar o que quiser o problema é que abre margem para o curioso e o invejoso cuidarem da sua vida, e pior por um tremendo olho gordo você.

E quando essas pessoas invejosas vêem que você está se divertindo, elas morrem de raiva por que não estão e toda aquela carga negativa acaba caindo em você.

Mas agora me diz por que esses invejosos não estão se divertindo? Porque está olhando a vida do outro, e se nesse momento essa pessoa estivesse curtindo a família, os amigos, uma comida ou um jogo ela estaria mais feliz. Essas pessoas estão gastando tanto tempo olhando o outro, que estão esquecendo delas mesmas.

Artigo Publicado em: 28-01-2014
Proibida a reprodução deste texto sem autorização do autor Flávia Oliveira dos Santos Mashiba

Comentários

eliza

Fato minha linda grande abraço


Renata Angelica Alves Rosa

Nossa inveja e muito ruim estou passndo por uma faze ruim sera que e inveja


Ana Carolina de Almeida Yared Santos

estou de pleno acordo com você. Eu costumo brincar que eu vou dar uma ninhada de gato pra cada um que cuida da minha vida, só pra ver se arranjam o que fazer e me deixam em paz...


Beto Rotor

Conheço gente assim... kkk!