Os passos certos para encontrar a felicidade

Escrito por: Flavia Oliveira dos Santos

Os passos certos para encontrar a felicidade

Para alguns é como uma formula de química, se fizer e conseguir tal coisa será feliz, mas e depois? A felicidade será pra sempre?

As pessoas têm uma idéia de que para ser feliz é preciso ter bens materiais, mas ao pararmos para pensar na vida vemos que para ser feliz são necessárias diversas pequenas coisas.

Viver o presente.
O momento presente é tudo o que temos e deve ser o principal foco da vida. Se a nossa energia estiver focada no passado ou no futuro, há grande possibilidade de não percebermos as oportunidades que aparecem.

Afastar-se das pessoas negativas.
Quem está numa fase vulnerável deve passar longe das pessoas que vivem reclamando e de quem adora julgar os outros. Já as pessoas de alto astral atuam como renovadoras de energia.

Não levar os problemas tão a sério.
Às vezes, rir de si mesmo é o melhor remédio. As dificuldades são encaradas sob uma nova perspectiva quando existe bom humor o problema poderá ser resolvido mais facilmente.

Engolir a raiva e as mágoas é pior, pois um dia elas acabam reaparecendo, numa forma e em momentos impróprios. O melhor é não deixar as divergências se acumularem, esclarecendo os fatos para que as tensões desapareçam. Um diálogo franco e tranqüilo pode ser um ótimo remédio.

Escreva suas mensagens de mágoa, indignação ou cobrança (o que te incomodar), mas não as envie. Guarde-as por alguns dias e depois as releia, reflita sobre o que você mesmo escreveu e decida se o destinatário merece ou não recebê-las. Isso ajuda a discernir se o problema é seu ou do outro, e pode poupá-lo de cometer injustiças e aumentar desavenças.

Se no trabalho ou alguém está deixando você aborrecido, saia de cena. Siga sua rotina, porém não se exponha. Assim você terá um tempo para entender suas emoções e se reestruturar para lidar melhor com a situação.

Cantar. Não importa onde ? em grupo, sozinho ou debaixo do chuveiro. Cantar ajuda a liberar emoções, além de ser um ótimo exercício respiratório e de relaxamento da musculatura corporal e da mandíbula.

Realizar atividades que dão prazer apenas durante as férias ou feriados não contribui muito para uma vida feliz. É importante realizar diariamente coisas simples que dêem prazer, de preferência em benefício próprio.

Escolher uma modalidade de exercícios, como dançar, nadar, correr ou caminhar é muito bom para o corpo e para a mente. Os exercícios, quando praticados regularmente, estimulam a produção de endorfina substância responsável pela sensação de bem-estar e por outros benefícios para o corpo.

Permitam-se mimos.
Uma sessão de cinema só com as amigas, um café num lugar agradável, um domingo em que você acorda bem mais tarde, uma sessão de massagem relaxante. O importante é que esses mimos tenham o efeito de dar satisfação.

Portanto os sentimentos ruins não devem persistir por muito tempo, pois comprometem a capacidade de sentir prazer e de dar respostas adequadas às mais diversas situações, reflita em como você está vivendo sua vida e analise se está satisfatória, e o que precisa melhorar.

Artigo Publicado em: 25-07-2008
Proibida a reprodução deste texto sem autorização do autor Flavia Oliveira dos Santos

Comentários

Thalita Estevam Pereira de Carvalho

bom de mas


Meiryane

Muito bom .ajuda na convivencia d dia a dia......


dulcegarcia

adorei essa receita d bom animo otima


Varlido Jorge Mahoche

Gostei


Leticia

Muito bom!!sao dicas valiosas para o dia-a -das pessoas!!!!!!!


Bruna da silva

muito fofo


cristianerodriguespereira

bom eu tenho magoas do meu ex marido pq amei muito ele mim traiu alem de mim engana ele,ele pediu uma chance e agora ta com outra mais sinto que ele mim amar não quer dar o divorcio e eu náo sinto nada por ela o amor que eu sentia acabor eu so quero uma coisa dele o divorcio so isso e esquecer que ele existe queria sua opinião oque fazer com essa situação

RESPOSTA: carolvuasiujanjfnaodfb

pede o divorcio e viva sua vida,vc pode ter certeza que o amor que vc deu a ele ela pode não estar dando.e sinta-se feliz por ter sentindo uma coisa tão especial na vida e que poucas pessoas sentem oque vc sentiu.e leve isso como uma lição pro resto de sua vida e não se retraia por ele nao ter correspondido,vc correspondeu e isso é lindo demais.VIVA FELIZ



Eshley O'lachlan

Nossa amei essas dicas, mas eu gostaria de saber se a pessoa que escreveu é feliz de verdade. Pelo jeito, ela deve ser a pessoa mais feliz do mundo, não sei porque eu ouvirei o que ela disse se eu já sou feliz do MEU JEITO! Mas encare isso como um elogio.


Josiele Staniski de Oliveira

Esses artigos me ajudaram muito

RESPOSTA: toya frank

realmentes esses artigos foram muito benefico pra mim. muito obrigado



jessica carla pontes silva

eu quero ser feliz com a minha familia e com a pessoa amada . o que e que eu faço. me da uma dica.


Hellen Saori de Amorim

Muito legal essas dicas que você deu. Elas podem ajudar muito nos momentos difíceis e até em um relacionamento. muito obrigado pela ajuda!!!!


Luiz Fernando Cardial

Estou passando por um momento dificil q é o fim de um namoro,mas com essas dicas estou conseguindo supera-lo


ELIDIANE CARVALHO

GOSTEI DAS SUAS PALAVRAS E PARECE SER ESPERIENTE NESSE CASO


GLEISSE CRISTINA DA SILVA MELO

gostei muito, esse é o verdadeiro passo p/ encontrar a felicdade, vOu levar concerteza comigo e tenho certeza q vou ser bem mais feliz. PARABÉNS


vanessa Barros

Muito booom !Parabéns .. *--*


anna mikaelly magalhãs freitas

eu amei esse saite! valeu!!!!!!!!1


raimundo cerqueira

Esse saite é massa agete acha tudo neli e muito ms !


Príscilla Queiroz

Felicidade........sempre


maria das graças Siqueira

comerçando pelo nome da autora, FLAVIA, é linddo e rico em informações e palavras que gostamos de ouuvir. Parabens! Graça


AUANE DOS SANTOS

ADOREU SEU SAITE