Promessas do Ano Novo

Escrito por: Leonardo Mashiba

Promessas do Ano Novo

Mais um ano que se passa e as velhas promessas estão de volta

Grande parte das pessoas no fim do ano reflete como foi o ano e faz uma listinha do que gostaria de mudar para o próximo ano, o problema é que os anos se passam e estas coisas que foram colocadas na lista não mudam, acabam todo ano sendo praticamente iguais, você já parou para pensar nisso, todo ano se pensa coisas como:

- vou perder peso;
- Vou viajar mais;
- vou me exercitar;
- vou trabalhar menos;
- vou trocar/comprar um carro;
- vou comprar um imóvel;
- entre muitas outras coisas....

As pessoas tendem a esquecer esses desejos logo nos primeiros dias do novo ano, acabam se preocupando com tantas coisas que acabam se esquecendo do que realmente gostariam de fazer, então pegue realmente as coisas que você gostaria de fazer e ao invés de uma simples lista de desejos transforme-a em uma lista de objetivos com metas a cumprir, assim você passará a praticar as mudanças e não mais a apenas desejá-las.

Parece simples, mas não é tão simples assim. Realmente se requer um planejamento e uma dedicação para que se consiga alcançar as metas, por exemplo, se você quiser perder peso, então não basta apenas fazer alguns dias de dieta e exercícios, que aliás não se deve começar assim de uma hora para outra.

Como disse faça um planejamento completo visite um médico, faça os exames para saber o quanto você realmente precisa perder de peso, quais suas condições físicas para se exercitar, siga a dieta de uma nutricionista se comprometa a ter um novo estilo de vida, aí sim aquilo que você desejava ter no novo ano você conseguirá conquistar e lhe trará muita satisfação!

Outro exemplo, se você quer viajar, mas acaba nunca viajando então pesquise nas agencias de turismo, programe suas férias na empresa e feche um pacote para que aí sim você consiga a sua tão sonhada viagem.

Sei que não é fácil realizar nossos sonhos, que muitas vezes ele esta muito distante de nós, mas fica ainda mais distante se nunca dermos passos em direção a ele, portanto por mais complicado que seja seu objetivo trace metas com prazos para serem alcançadas, comece com pequenos passos e quando menos perceber já estará a passos largos se aproximando de seu objetivo. Desejo a todos um Feliz Ano Novo repleto de saúde, paz e que seus objetivos se realizem!

Artigo Publicado em: 28-12-2011
Proibida a reprodução deste texto sem autorização do autor Leonardo Mashiba

Comentários

Maravilhoso


JCMNrWxL

Isa Posted on Coitado lembrei de mim, qd tinha esse tamhnao minha tia se vestiu de bruxa e deu o maior susto em mim e minha irme3, tenho problemas serissimos ate9 hj! kkkkkkkkkkkkk