Trabalho e Vida Pessoal

Escrito por: Leonardo Mashiba

Trabalho e Vida Pessoal

Nada melhor na vida do que você conseguir tudo aquilo que sempre desejou, realizar tudo o que planejou mas o que acaba acontecendo com muitas pessoas é que ficam tão preocupadas em conseguir um cargo melhor, conseguir cada vez mais dinheiro, trabalhar cada vez mais que até acabam se esquecendo de viver!
Afinal de contas todos fazem um esforço a mais para poder ter uma vida melhor, mas deve-se analisar os meios utilizados para conseguir essa melhoria, por exemplo, do que vale uma pessoa se matar de trabalhar, ficar muito além do horário na empresa, trabalhar aos fins de semana e quando chega em casa esta tão esgotada que não consegue dar atenção a ninguém... com certeza isso só trará dor de cabeça a ela e um desgaste enorme com as pessoas que ela convive, sendo até muitas vezes esse o motivo de separações.

Você não se enquadra nisso que esta escrito? Caso não se enquadre muito provavelmente você conhece muitas pessoas assim, e essas pessoas não percebem que estão em uma rotina que esta acabando com a vida dela, não tenha medo de abrir os olhos dela, lembre-se que sempre é muito melhor prevenir do que remediar.

Se você conhece alguém assim, ou se você é assim o que se deve entender é que o horário de trabalho é para o trabalho, devemos nos organizar, criar rotinas, saber delegar funções e responsabilidades a outras pessoas que com isso automaticamente nosso trabalho conseguirá ser totalmente feito no horário de trabalho.

Extrapolar o horário uma vez ou outra é conseqüência o que não podemos permitir é que isso se torne uma rotina, não podemos permitir que interfira em nossa vida pessoal e não podemos permitir de forma alguma deixar de viver!
Digo tudo isso por experiência própria, onde pude ver muitas pessoas em seu trabalho que não tem uma metodologia, não conseguem produzir o esperado e isso ocorre não por falta de tempo e sim por falta de organização do seu tempo, faça um planejamento, organize seu tempo e realmente siga isso que logo você perceberá os resultados!

Portanto tudo tem um limite, claro que devemos trabalhar, nos esforçar ao máximo para ter uma vida melhor, mas ao mesmo tempo nunca pode-se esquecer de viver, pois a vida é muito curta e quando você piscar os olhos pode ser tarde demais, faça suas vontades, faça aquilo que te deixa feliz sempre que possível!

Artigo Publicado em: 22-10-2008
Proibida a reprodução deste texto sem autorização do autor Leonardo Mashiba

Comentários

juraci inés krombauer

queria saber x que nao tenno sorte para nada


Ana

A mais pura verdade...Mas comigo acontece diferente: eu sou bem organizada, consigo produzir bem, mas uma coisa que não suporto é ficar muito tempo em um trabalho, quando aquilo se torna rotina, perde o desafio, pra mim não tem graça mais. Fico muito agoniada aí que começa o sofrimento pra sair, não gosto de ficar sem trabalhar, mas também não gosto de trabalho repetitivo. O que fazer???


gabrielly

eu gostei muito do que li, as vezes a jente se mata de trabalhar mas,se a gente não fizer o que gostamos nada vale a pena.


jessica

eu gostei,pq tudo o que eu acabei de ler è a realidade,por isso nóis nao podemos deixar o horario de trabalho tomar conta de nóis mais sim controlarmos o horario de trabalhar.


Hector

O melhor conselho para trabalho é trabalhar fazendo aquilo que se gosta de fazer!

RESPOSTA: Kaks

Concordo Plenamente!



Carlos

faça um artigo a respeito de ciumes do da namorada no trabalho e como lidar com isso


SAMARA MOURA COSTA

minha vida anda meio sem graça.