Aromoterapia

O Aroma certo para cada Problema

Todos nós temos ao redor do nosso corpo físico um campo eletromagnético, composto por corpos sutis, que se denomina aura.

As auras das pessoas e dos lugares funcionam como antenas que recebem e enviam mensagens entre si, que são decodificadas através da nossa intuição.

Quando passamos por situações estranhas, energias desequilibradas se agregam à nossa aura e permanecem lá por muito tempo provocando doenças.

Quando tomamos um Banho de Ervas limpamos a nossa aura fazendo com que ela volte a funcionar normalmente e harmonizando os nossos chakras que são túneis por onde entram as energias no nosso corpo físico.

Cada planta tem características próprias que interagem com as nossas energias provocando as mudanças necessárias. As ervas podem limpar, energizar, melhorar nossa auto-estima, tirar nosso cansaço, etc...

Para fazer o banho, devemos olhar a relação de ervas e propriedades que segue abaixo e escolher aquelas que se adequam à nossa situação. Depois, pegue um punhado de cada erva e faça um chá com elas. Coe numa jarra e após tomar um banho normal, jogue o chá do ombro pra baixo. As ervas podem ser misturadas e o resultado será melhor se usado número ímpar de ervas.

O Sal grosso pode ser usado como banho de limpeza mas é preciso que se tome um banho de ervas logo após.

O Aroma certo para cada problema

Algumas fragrâncias são indicadas para quem tem a pressão alta (limão), outras para a pressão baixa (sálvia, tomilho e alecrim), para facilitar a respiração (eucalipto e pinheiro), para aliviar enjôos (hortelã-pimenta), para combater a falta de desejo sexual (ylang-ylang e sândalo), queimaduras (lavanda), 

Alguns sintomas e a essências certa para cura-los:

Antes tenha a certeza que não tem alergia aos aromatizantes acima. Lembre-se sempre de consultar um Médico.