Como são os Pais de Capricórnio

Como é a Mãe do Signo

A MÃE - Ela instilará nos garotos o sentido da economia e o respeito pela qualidade. Ela lhes ensinará "Coma, use, aproveite, ou passe sem isso".

No entanto, eles terão os melhores pedaços de carne, e ela lhes comprará os melhores sapatos. Para ela, economia não significa necessariamente comprar coisas baratas.

Ela há de querer que os filhos sejam gentis para com os parentes e os mais velhos, e é provável que eles tenham modos excelentes. Não serão mimados, nem deliberadamente desobedientes.

Se você lhe der um livro sobre psicologia infantil, ela pode usá-lo para dar umas palmadas num guri rebelde, e depois pegá-lo para ler.

Talvez ela não goste de beijos melosos, porém poucas mães são mais devotadas do que a mulher do signo de Cabra.

Seus filhos ouvirão com muita atenção o que se lhes disser. Ela pode ser um pouco severa e indiferente às crescentes queixas deles, mas ouvirá fascinada os seus feitos.

A criança que sai da escola e chega em casa correndo e grita: "Imagine o que eu aprendi hoje?" não ficará ignorada pela mãe de Capricórnio, que nunca estará por demais ocupada para que não possa dar aos garotos interesse a tenção.

Depois que eles se tornam adolescentes, pode haver algumas barreiras quando o conservadorismo de Saturno entrar em choque com o liberalismo da juventude.

Neste ponto ela pode precisar de algum auxílio para compreender os sonhos entusiásticos dos filhos.

Talvez aprenda a duras penas que pode impor suas amizades nem confiná-los ao círculo de pessoas "aceitáveis". Mas é inteligente o bastante para se ajustar e recolher os chifres, se lhe parecer que vai sair perdendo mais do que ganhando.

Como é o Pai o Signo

O PAI - Ele será um Pai - na acepção literal do termo. Estará sempre à cabeceira da mesa. Ele exige respeito e obediência, e insiste na rotina e na disciplina.

Mas retribuirá com sincera devoção, até com o próprio sacrifício; é possível que aprove a realização de grandes festas de aniversário e um Natal muito alegre.

É altamente improvável que os pais de Capricórnio mimem os filhos. Tratará de que eles vão ao dentista e façam o dever de casa. Transmitirá com ênfase seu próprio senso de organização e confiança.

Certamente isto não magoará os garotos, embora possa tirar-lhes um pouco da vivacidade. Lembre-lhe que a paternidade pode ser divertida, tanto quanto uma responsabilidade séria.

Ensine as crianças a dar-lhe generosos beijos de boa noite, e encoraje-o a levá-las ao jogo de bola, à pescaria ou à natação. Se ele for um pouco severo, lembre-lhe que elas endireitarão com o correr do tempo, desde que ele não se exceda.

Quando os netos pulam nos seus joelhos, ele se torna chocantemente permissivo. Os vovôs de Capricórnio são notáveis babás.


Veja dos outros Signos
Áries Touro Gêmeos Câncer Leão Virgem Libra Escorpião Sagitário Capricórnio Aquário Peixes