Como é o Pai de Capricórnio

O PAI - Ele será um Pai - na acepção literal do termo. Estará sempre à cabeceira da mesa. Ele exige respeito e obediência, e insiste na rotina e na disciplina.

Mas retribuirá com sincera devoção, até com o próprio sacrifício; é possível que aprove a realização de grandes festas de aniversário e um Natal muito alegre.

É altamente improvável que os pais de Capricórnio mimem os filhos. Tratará de que eles vão ao dentista e façam o dever de casa. Transmitirá com ênfase seu próprio senso de organização e confiança.

Certamente isto não magoará os garotos, embora possa tirar-lhes um pouco da vivacidade. Lembre-lhe que a paternidade pode ser divertida, tanto quanto uma responsabilidade séria.

Ensine as crianças a dar-lhe generosos beijos de boa noite, e encoraje-o a levá-las ao jogo de bola, à pescaria ou à natação. Se ele for um pouco severo, lembre-lhe que elas endireitarão com o correr do tempo, desde que ele não se exceda.

Quando os netos pulam nos seus joelhos, ele se torna chocantemente permissivo. Os vovôs de Capricórnio são notáveis babás.


Como são os outros Signos