Como é a Mãe de Peixes

A MÃE - A moça de Peixes dará todo o seu coração para os filhos. Ela há de adorar todos eles, porém os mais feios, os mais fracos, os menores ou mais doentes levarão uma pequena vantagem.

Só uma estrela de cinema de Peixes renunciaria aos seus queridos cheios de covinhas e adotaria uma criança inválida e de olhar assustado. Essas mulheres são as mais notáveis do mundo para compreenderem a timidez dos garotinhos e os angustiantes problemas das adolescentes.

A mãe pisciana tece milhares de sonhos sobre cada bercinho. Sacrificará tudo para que os filhos tenham o que ela não teve quando criança. Ela pode ser indulgente demais. É-lhe difícil disciplinar, e ela deve compreender que a falta de firmeza é, não raro, tão ruim quanto a negligência.

Num certo sentido, ela negligencia a formação dos pequenos caracteres que estão aos seus cuidados, e que precisam de uma firme orientação para aprenderem a nadar sozinhos.

Ainda assim, muitas mães netunianas conseguem estabelecer um meio-termo entre a disciplina e a bondade, e seus filhos a honram por isso.


Como são os outros Signos