Qual a Origem de Sagitário

MITO - ZEUS
Na religião grega antiga, deidade principal do Panteão, um deus do céu e do tempo, também chamado de Júpiter pelos romanos. Zeus foi considerado como o remetente do trovão e do raio, da chuva e dos ventos, e a arma tradicional dele era o raio. Ele foi chamado o pai (i.e., a lei e o protetor) de deuses e homens.

De acordo com um mito de Creta, que foi adotado depois pelos gregos, Cronus, rei dos Titãs, ao descobrir que um de seus filhos estava predestinado a destroná-lo, comia suas crianças assim que nasciam. Mas Rhea, a sua esposa, salvou o pequeno Zeus, substituindo-o por uma pedra embrulhada nas roupas e escondendo Zeus em uma caverna em Creta. Lá ele foi alimentado pela ninfa Amalthaea.

Depois que Zeus cresceu, conduziu uma revolta e teve sucesso, destronando Cronus, com a ajuda de irmãos dele e Poseidon, com quem dividiu o domínio do mundo.

Do Monte Olympus, Zeus, assistia aos homens, governando tudo, distribuindo justiça e castigando o mal.. Zeus era bem conhecido pelos seus casos extra-conjugais - uma fonte de discórdia perpétua com a esposa dele, Hera - e teve muitos romances com mulheres mortais e imortais. Zeus freqüentemente assumia formas animais para alcançar os seus desígnios amorosos, como o de um cuco quando ele assediou Hera, um cisne quando ele assediou a Leda, ou um touro quando ele levou Europa.


Como são os outros Signos