Como são os Pais de Virgem

Como é a Mãe do Signo

A MÃE - É muito provável que você jamais veja seus filhos vagando pela vizinhança com o nariz escorrendo, a cara lambuzada de geléia ou os tênis rotos.

Tampouco, nenhum dedinho remexerá ou rabiscará seus papéis particulares. Ela manterá uma disciplina firme. As mulheres de Virgem raramente têm mais de um ou dois filhos, e parece que a maternidade não lhes é necessária para satisfazer sua feminilidade.

Uma vez, porém, que o bebê tenha entrado na vida dela, jamais negligenciará sua educação física ou moral. Talvez ela não supra as necessidades emocionais dele, mas se tiver a certeza de seu amor e souber que é apreciada, relaxará e dará ao seu rebento bastante afeição.

Não raro os pequeninos acham as mães de Virgem deliciosamente divertidas e delicadas. Elas serão firmes e procurarão instilar bons hábitos, mas possuem um modo terno de tratar que faz com que a criança saiba que é amada com certeza.

Como é o Pai o Signo

O PAI - Os homens do signo de Virgem não têm muita inclinação para a paternidade. Parece que o seu singular tipo de ego não exige filhos para sua realização emocional, e os virginianos tendem a criar famílias pequenas.

Contudo, uma vez que venha o filho - ou filhos - o virginiano é um pai extremamente consciencioso, e jamais negligenciará suas responsabilidades. Ele passará várias horas ensinando aos filhos e transmitindo-lhes seus próprios padrões de conduta.

Ele os ajudará com todo o entusiasmo a fazer o trabalho de casa e provavelmente não medirá sacrifícios para sustentar seus hobbies, lições de música e, em especial, o colégio.

O pai virginiano põe grande ênfase no intelecto e treina rigidamente os filhos em questões de ética, de cortesia e de cidadania. Raramente você encontrará um pai de Virgem que estrague o filho com mimos, e sempre haverá bastante da necessária disciplina.

Tudo isto é muito bonito, mas pode haver necessidade de maior demonstração física de amor entre um pai virginiano e seus filhos, já que por natureza ele não é muito afetuoso. A não ser que se faça um esforço para corrigir isso desde a infância, é muito provável que ele venha um dia a descobrir que existe uma barreira intransponível entre ele e o filho a quem ama tão profundamente.

Há também uma tendência para que ele seja crítico demais, exigente demais e severo demais.


Veja dos outros Signos
Áries Touro Gêmeos Câncer Leão Virgem Libra Escorpião Sagitário Capricórnio Aquário Peixes