Como é o Pai de Virgem

O PAI - Os homens do signo de Virgem não têm muita inclinação para a paternidade. Parece que o seu singular tipo de ego não exige filhos para sua realização emocional, e os virginianos tendem a criar famílias pequenas.

Contudo, uma vez que venha o filho - ou filhos - o virginiano é um pai extremamente consciencioso, e jamais negligenciará suas responsabilidades. Ele passará várias horas ensinando aos filhos e transmitindo-lhes seus próprios padrões de conduta.

Ele os ajudará com todo o entusiasmo a fazer o trabalho de casa e provavelmente não medirá sacrifícios para sustentar seus hobbies, lições de música e, em especial, o colégio.

O pai virginiano põe grande ênfase no intelecto e treina rigidamente os filhos em questões de ética, de cortesia e de cidadania. Raramente você encontrará um pai de Virgem que estrague o filho com mimos, e sempre haverá bastante da necessária disciplina.

Tudo isto é muito bonito, mas pode haver necessidade de maior demonstração física de amor entre um pai virginiano e seus filhos, já que por natureza ele não é muito afetuoso. A não ser que se faça um esforço para corrigir isso desde a infância, é muito provável que ele venha um dia a descobrir que existe uma barreira intransponível entre ele e o filho a quem ama tão profundamente.

Há também uma tendência para que ele seja crítico demais, exigente demais e severo demais.


Como são os outros Signos