Como é a Criança de Câncer

A CRIANÇA - Câncer e um signo de água, mas observe que o caranguejo sente-se bem tanto na terra quanto na água. Um banho, ou brincadeiras na água, é uma boa maneira de acalmar o seu canceriano.

O mar possui grande efeito calmante sobre os cancerianos. Ensine-os a nadar desde cedo, e eles terão sempre uma maneira de resolver quaisquer frustrações.

As crianças de Câncer podem ter propensão a problemas de estômago, por isso devem cuidar do que comem e quando o fazem.

É melhor que não comam quando estiverem emocionalmente perturbadas ou muito excitadas, e jamais devem ser forçadas a fazê-lo. As crianças de Lua precisam sentir-se protegidas em seu ambiente. Elas têm de ter certeza do amor daqueles que as rodeiam... de que o ambiente é seguro e estável... e, que, certamente, serão cuidadas.

Essas crianças precisam ser diariamente ensinadas a confirmar sua proteção contra qualquer energia negativa. Elas são como esponjas psíquicas que absorvem qualquer energia e sentimentos que existirem no ambiente: elas sentem o que os outros estão sentindo. Se houver tristeza, ficarão tristes; se houver alegria, ficarão felizes.

Obviamente, uma das coisas mais importantes que os pais podem fazer é manter o ambiente o mais tranqüilo, calmo e feliz possível. Ajude-as a escolher amigos positivos. Essas crianças gostam de coisas familiares e podem se ligar a objetos e pessoas. Tendem a fazer coleções e apreciarão qualquer hobby neste sentido. Mas se não aprenderem a se livrarem de alguns bens, terão uma vida muito desordenada. Ensine-lhes a arte da organização, bem como o valor das mudanças - desprender-se de objetos, pessoas e conceitos inúteis. Mais importante ainda, ensine-lhes que é arriscado basear sua segurança em qualquer coisa exterior - a segurança deve vir de dentro. Juntar objetos não irá ajudar. Se os cancerianos não aprenderem isso, poderão se tornar muito egoístas... sempre no sentido de se proteger. Por outro lado, quando estão seguros, podem ser expansivos, afetuosos e generosos.

A família é importante para Câncer, portanto é necessário planejar atividades familiares e atividades realizadas em grupo. Deixe que as crianças participem do planejamento; elas vão adorar. Se quiser que colaborem, diga-lhes como se sente quando fazem alguma coisa errada e pergunte-lhes como se sentiriam se estivessem no seu lugar. Geralmente, elas cedem. Na comunicação com elas, use palavras ternas. Estas crianças são avessas à disciplina agressiva e arrogante. Compartilhar os sentimentos dará mais certo. Dê a essas crianças muito carinho e não se esqueça nunca de sua sensibilidade.


Como são os outros Signos