Terminou o namoro o noivado ou casamento mas não consegue se esquecer

14/07/2008 - Leonardo Mashiba

Terminou o namoro o noivado ou casamento mas não consegue se esquecer

Muitas vezes os relacionamentos acabam sem uma explicação, sem um porque claro, ficamos tentando entender o porque mas não achamos uma explicação.

A causa mais comum disso é a extinção da chama do amor porém muitas vezes a pessoa acaba se sentindo mal de dizer isso com medo de machucar ainda mais e acaba inventando mil estórias na maioria das vezes colocando a culpa nele(a) mesmo dizendo que ele(a) é o problema.

Claro que podem haver diversos outros motivos, e se há um motivo existe o porque e o que temos que fazer é tentar compreender da melhor maneira possível este motivo, superá-lo e seguir a vida!

Para algumas pessoas dizer o real motivo é muito difícil e para quase todas não entender o porque é algo que ficará por muito tempo ocupando sua mente, então por mais que possa machucar é melhor sempre falar sinceramente do que criar falsas esperanças e um sofrimento muito mais longo.

Cada pessoa reagirá diante desta dor de uma forma, cada um tem seu tempo para voltar a normalidade, nestes momentos nunca se feche, procure os familiares e os amigos que te darão a força necessária para reagir!

Chore e desabafe o quanto for necessário mas nunca se faça de vítima, muitas pessoas no mundo sofrem pelos mais diversos motivos, claro que ser abandonada por uma pessoa que você ama é um motivo para um grande sofrimento, mas pense que muitas pessoas prefeririam ter esse problema ao invés de uma doença sem cura, você tem que ter forças para se reerguer e seguir a vida pois somente assim sua vida poderá ser bela e plena!

Você pode até não querer entender mas pense como seria sua vida com uma pessoa que não te ama, o verdadeiro amor tem que ser correspondido não adianta apenas um lado ter esse amor, um relacionamento assim seria algo muito triste, onde haveria muitas brigas, discussões, falta de carinho e muito provavelmente traições, coisas essas que não fazem bem a ninguém não é verdade?

Então muitas vezes o fim de um relacionamento pode ser visto como um passo para frente pois se esse relacionamento sem amor correspondido continuasse vocês acabariam andando muitos passos para trás!!

Após tudo reflita e tire aprendizados do seu relacionamento, e o que você aprendeu ninguém poderá lhe tirar sendo assim uma importante lição de vida mas para isso é muito importante seguir a vida, não ter medo de se arriscar, não ficar parado vendo a vida passar, lembre-se que a vida é muito bela, desde que nós procuremos nossa felicidade sem medo de ser feliz e sem medo de sofrer pois no sofrimento que aprendemos e que conseguimos evoluir muito como seres humanos.

Portanto por mais que se ame a pessoa se ela sente que não dará certo continuar é um direito e até mesmo um dever que ela tome essa decisão de seguir adiante e a você cabe entender que não era com ela naquele momento que sua felicidade plena estava, tenha forças e coragem que outra pessoa que lhe fará muito feliz aparecerá, viva, seja feliz!

Proibida a reprodução deste texto sem autorização do autor Leonardo Mashiba


Comentários: