Signos Signo de Áries Signo de Touro Signo de Gêmeos Signo de Câncer Signo de Leão Signo de Virgem Signo de Libra Signo de Escorpião Signo de Sagitário Signo de Capricórnio Signo de Aquário Signo de Peixes

Terminou o namoro o noivado ou casamento mas não consegue se esquecer

14/07/2008
Leonardo Mashiba

Muitas vezes os relacionamentos acabam sem uma explicação, sem um porque claro, ficamos tentando entender o porque mas não achamos uma explicação.

A causa mais comum disso é a extinção da chama do amor porém muitas vezes a pessoa acaba se sentindo mal de dizer isso com medo de machucar ainda mais e acaba inventando mil estórias na maioria das vezes colocando a culpa nele(a) mesmo dizendo que ele(a) é o problema.

Claro que podem haver diversos outros motivos, e se há um motivo existe o porque e o que temos que fazer é tentar compreender da melhor maneira possível este motivo, superá-lo e seguir a vida!

Para algumas pessoas dizer o real motivo é muito difícil e para quase todas não entender o porque é algo que ficará por muito tempo ocupando sua mente, então por mais que possa machucar é melhor sempre falar sinceramente do que criar falsas esperanças e um sofrimento muito mais longo.

Cada pessoa reagirá diante desta dor de uma forma, cada um tem seu tempo para voltar a normalidade, nestes momentos nunca se feche, procure os familiares e os amigos que te darão a força necessária para reagir!

Chore e desabafe o quanto for necessário mas nunca se faça de vítima, muitas pessoas no mundo sofrem pelos mais diversos motivos, claro que ser abandonada por uma pessoa que você ama é um motivo para um grande sofrimento, mas pense que muitas pessoas prefeririam ter esse problema ao invés de uma doença sem cura, você tem que ter forças para se reerguer e seguir a vida pois somente assim sua vida poderá ser bela e plena!

Você pode até não querer entender mas pense como seria sua vida com uma pessoa que não te ama, o verdadeiro amor tem que ser correspondido não adianta apenas um lado ter esse amor, um relacionamento assim seria algo muito triste, onde haveria muitas brigas, discussões, falta de carinho e muito provavelmente traições, coisas essas que não fazem bem a ninguém não é verdade?

Então muitas vezes o fim de um relacionamento pode ser visto como um passo para frente pois se esse relacionamento sem amor correspondido continuasse vocês acabariam andando muitos passos para trás!!

Após tudo reflita e tire aprendizados do seu relacionamento, e o que você aprendeu ninguém poderá lhe tirar sendo assim uma importante lição de vida mas para isso é muito importante seguir a vida, não ter medo de se arriscar, não ficar parado vendo a vida passar, lembre-se que a vida é muito bela, desde que nós procuremos nossa felicidade sem medo de ser feliz e sem medo de sofrer pois no sofrimento que aprendemos e que conseguimos evoluir muito como seres humanos.

Portanto por mais que se ame a pessoa se ela sente que não dará certo continuar é um direito e até mesmo um dever que ela tome essa decisão de seguir adiante e a você cabe entender que não era com ela naquele momento que sua felicidade plena estava, tenha forças e coragem que outra pessoa que lhe fará muito feliz aparecerá, viva, seja feliz!

Proibida a reprodução deste texto sem autorização do autor Leonardo Mashiba


Deixe seu comentário aqui:













Comentários:

aurelia - 10/08/2014

muito boa adorei da ate mas animo na vida da gente

Responder

Ilma sousa silva - ilma-sousasilva@hotmail.com - 10/07/2014

Eu tenho 32 anos estava noiva ha um ano meu ex noivo tem 25, a família dele era contra nosso noivado pelo fato de eu ser mais velha, ele dizia q me amava q não vivia sem mim e q eu era o grande amor de sua vida, agente brigava muito por causa da família q se metia d no meu relacionamento, eu terminei cm ele num dia no outro ele se casou cm outra, eu amo muito e não consigo esquece-lo, agente terminou por causa da família dele q eram contra, eu não sei o q fazer, me diz algo air..
Responder

Yara Souza - 04/07/2014

Olha kra, o meu ex tem 19 anos e eu 14, tivemos um relacionamento de 4 meses, era e é muito agradável nossa convivência, nós somos do grupo de capoeira amigos da cordão de ouro, então é impossível ficar longe dele, para manter a minha cabeça ocupada me entrego de corpo e alma aos estudos, e no tempo livre prático capoeira, mas eu não sei como fazer para esquecer de tudo o que rolou entre agente.
Responder

flavia - flavia@yahoo.com - 21/06/2014

já tive dois namoros e eu sou amei um. Eu sou geniana e ele capricorniano.e eu amo muito ele mais não tamos juntos.
Responder

daiane stefa - chinxa3@gmail.com - 17/06/2014

eu não entendo um ex que nunka terminou comigo não teve coragem....suficiente...
diz que me odeia e que nao quer me ver não sei porque me deixou até hoje...mais ainda gostoo muito dele mais não dou o braço a torcer...nunkaa.
Responder

darlison - darlison@hotmail.com - 15/06/2014

isso e verdade quando agente deixa alquem nos ten que seguir a vida
Responder

beatriz moraes - biafofux456@hotmil.com - 12/06/2014

eu amo meu ex namorado mas quando ele me amava eu não dei valor agora que perdi do..
Responder

Helena Cortezini! - 20/05/2014

Eu terminei com o meu namorado ano passado, mais não sei o por quê de eu ter feito isso, pois eu sinto que agora parando para pensar nunca gostei tanto de alguém assim na minha vida, na verdade eu, eu, eu... AMO ele. Mais estou contando os dias para ter coragem de ir nela e pedir desculpas de joelhos e dizer que o amooooo.

ISSO TUDO ACONTECENDO COM UMA MENINA DE 12 ANOS
Responder

tereza cristina - terezacristina@yaool.com - 06/04/2014

Meu nomoro era com prigas eu tb n gostava mas dele , mas ele gosta ainda de mim
mas eu quero viver minha vida , quero nomora muito !!!
Responder

JAINE ALVES DIAS - 06/03/2014

TINHA UM NAMORADO, E TERMINAMOS POR CAUSA DA EX MULHER DELE. ELA NAO ACEITA NOSSO NAMORO. O QUE EU FAÇO?

Responder

dapaz - 26/02/2014

por que touro deve ficar longe de Aries na sensualidade, mesmo se for touro com ascendente em sagitário ou libra ?
Responder

- 15/02/2014

Too cm umaa pessoa, mas ja ah 7meses nao consigoo esqecer minha ex!
Responder

sergio aparecido da silva - 15/02/2014

Eu era noivo não consigo esquece a minha ex e ela terminou domingo sem motivo algum ate hoje não consigo esquece ela já faz um ano sem ao menos o pq ela fez isso o tava indo bem o nosso noivado e do nada ela termina e jogou tudo pro alto nessa brincadeira perder valores e também mexeu a saúde dos meus pais!!! Eles ficaram doente de desgosto e tudo o que a gente fizermos por ela!! Me ajude o.
Responder

Jenifer Provatti - 11/02/2014

Meu caso e o seguinte namoro a 6 meses gosto muito dele. primeira semana de faculdade pra ele foi tudo normal pra mim ate o ponto tambem veio uma semana de em brigas, sexta ele foi dormi flndo q me amava e sabado acordo falando q tava com saudades. deu meio dia do sabado falo que o sentimento nao era tao mais forte. ele fez de um jeito que eu pedisse tempo.. e estamos em um tempo, de tanto q fui machucada que chorei.. nao sinto mt coisa mais por ele mais de vez em quando doi.. e me prepara pra depois do tempo ser o pior..
alguem me ajuda ?

Responder

andrea maria pinto severino - 23/01/2014

porque que eu nao tenho sorte com namorado .sera que eu fiz alguma coisa no passado e hoje eu tenho que ficar sozinha na vida .
Responder

renato duarte franco - 01/01/2014

Terminei o namoro mais não esqueço a pessoa e vivo muito triste sofrendo.
Responder

- 26/12/2013

Sou casada a mais de um ano mais não consigo esquecer o meu ex...
Responder

- 09/12/2013

Tenho namorado mais n consigo esquecer o meu ex
Responder

ruth gomes - 07/01/2014

eu separei a seis meses,e nao consigo para um minuto de pensar nele

marcos henrique - 03/12/2013

o ano e tao lindo
Responder

Giana - 24/11/2013

Acredito que meu relacionamento esteja em crise e, quem sabe, perto do fim. você poderia me ajudar nessa hora? seguinte..Faz 10 meses que voltei a ter contato com o garoto que não via a mais de 15 anos. As conversas se tornaram cada vez mais agradáveis e atrativas. Apesar do pouco período de reaproximação, estamos muito próximos, reais confidentes. Há 3 meses ficamos pela primeira vez e a relação ficou ainda mais intensa. Não somos namorados, mas garantimos exclusividade, ou seja, não ficamos com outras pessoas.
Hoje, ele me contou que uma prima dele, com quem ele já teve um relacionamento, vai visitá-lo e ficará na casa dele por 3 semanas.
Eu confio imensamente nele e esperava que ele dissesse que não havia chance alguma de rolar qualquer coisa entre ele e a prima. Entretanto, ele não me deu essa garantia. Ele diz que tem que resolver esse assunto do passado, conversar, colocar os pingos nos i´s. Diz, ainda, que não sabe o que pode acontecer.
Diante dessa situação exigi dele uma postura, que me dispensasse ou que garantisse que não rolará nada com a prima. Ele apenas enrola e diz que está confuso.
Sinto-me em segundo plano. Não acho razoável ter de esperar a definição da relação com a prima para depois decidir o que faz comigo.
o que faço: espero ele se decidir? termino tudo de vez? Ambas decisões seriam muito difíceis pra mim.
qual é seu conselho? sua opinião?
Responder

Mais Comentários >> | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18

Este sistema de comentários é disponibilizado aos usuários deste site exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou de seus redatores. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os responsáveis por este site reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de e-mail) também poderão ser excluídos. Caso você considere justo que qualquer comentário seja retirado do ar, entre em contato através do link CONTATO localizado no topo deste site ou clique no link correspondente para comunicar abuso em qualquer das mensagens.